Atualmente, com os avanços tecnológicos, digitais e de comunicação no ambiente das empresas, novas ideias de marketing surgem com a intenção de alcançar o público-alvo, trazendo mais visibilidade e consequentemente mais vendas.

É a partir daí que surge o Live Marketing, que nada mais é que a ampliação da interação entre a marca e o cliente. O propósito é fazer com que ambos conversem de forma mais próxima, gerando mais empatia e alcançando mais confiança.

Essa interação se torna ainda mais estratégica para as empresas, visto que existe uma grande importância em envolver os clientes de alguma forma as experiências reais. Abrindo um relacionamento entre as pessoas que consomem o produto e o produto em si.  

O live marketing é um modelo de divulgação onde é criado um diálogo direto com o público-alvo através de uma abordagem diferenciada, trazendo a marca para a realidade, causando uma conexão entre ela e o consumidor através de campanhas, ações e eventos fornecidos pela empresa, criando uma memória positiva, transmitindo valores da empresa, permitindo e planejando experiências ao consumidor, trazendo proximidade, respeito e interação em tempo real.